Promo

terça-feira, 15 de março de 2011

Volkswagen Limousine de Luxo 1200 (Carocha) de 1956

A primeira glória não nacional, pertence a uma grande entrada e um grande icone das estradas a nível mundial! O Volkswagen "carocha"! Este modelo que em tantas graças já caiu, é uma lenda viva da estrada que já teve inúmeros modelos e foi produzido durante imensos anos! De salvaguardar que apesar de gostar muito do nosso patrimonio nacional em termos de veículos de duas e quatro rodas, não poderia fechar-me a 100% a veiculos não nacionais!

Este carocha pertenceu a uma grande pessoa, pertenceu ao meu avô! O meu avô foi um grande motard e durante a vida dele toda teve inúmeras motorizadas e motas (dai não ter dúvidas sobre os meus genes). E apenas teve um automóvel, esse automóvel foi este carocha. Preservou-o da melhor maneira sem o alterar muito e nem gostava, porque a verdadeira paixão eram a motas...

Quando fiz 18 anos, não podia ter recebido melhor prenda, pois num envelope pequeno vinha o livrete da máquina com o registo em meu nome!

É um Volkswagen Limousine de Luxo 1200 de 1956 com tecto de abrir até atrás (ou como dizem os Ingleses: "sunroof"), com simbolos antigos da Volkswagen e as famosas "setas", que eram um pisca alternativo!

O estado dele é razoavelmente bom, de notar que apenas foram substituido o material dos acentos que em vez de napa são de tecido preto e colocaram um apoio de cabeça, que o original não tinha... A sua pintura, também, já teve claramente melhores dias.. Por isso finalmente chegou o momento em que vou recriar e por o carocha 100% original, como se tivesse saido da fábrica em 1956.

O primeiro passo já foi dado, pedi um certificado ao Museu de Munique da Volkswagen, para saber uma ficha de origem do automovel. O carocha já está na oficina onde brevemente irei colocar mais fotografias do seu restauro.

Uma vez que o grande sorriso do meu avô já não é possivel presenciar espero que com este restauro, e com a preservação desta grande máquina, contribuia para a relembrar o grande homem que foi e manter viva a presença de uma pessoa que tão grande significado teve na minha vida! Espero que está maquina perdure pelas gerações que virão...




Sem comentários:

Enviar um comentário