Promo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SIS Sachs V5 Racing (de 1982)

Quando a minha namorada quase me matava do coração, não é que os meus amigos quiseram mesmo "arrumar" comigo!! Gostei da ressalva dos meus amigos me relembrarem que a mota era um ano mais nova que eu e no estado que ela estava, para me fazerem sentir bem velho :D

A SIS Sachs V5 foi uma das motorizadas mais míticas que alguma vez  rolou nas nossas estradas! Possui umas linhas fantásticas e características únicas que a diferenciam das restantes.  As malas laterais da com o famoso V5 são por todos bem conhecidas, a protecção do escape com a letras SIS e o deposito com a diferentes faces com a almofada no topo.

A SIS - Sociedade Irmãos Simões de Sangalhos foi uma das inúmeras empresas do sector das bicicletas e motorizadas que existiam naquela zona, mas talvez das que mais sucesso teve a nível nacional e além fronteiras. 

Hoje em dia muitos Portugueses sonham com ter uma Sis Sachs V5 Sport, mas os restantes modelos tem muito adeptos! Arrisco a dizer, que a par da Famel Zundapp xf 17, é uma das motorizadas mais procuradas e restauradas em Portugal (e ainda bem), por isso não é uma motorizada em vias de extinção.

Images da SIS Sachs V5 Racing 1982:





O sitio de colocar a chave com as letras garrafais "ignição"!



Obrigado Sofia, Anita, Kika, Maria, Marta, Armando, Kiko, Fila, Bonito e Oriol.

2 comentários:

  1. Sem dúvida que os teus amigos tiveram extremo bom gosto na cinquentinha que te ofereceram, a icónica V5, que a par da XF17 eram as meninas dos olhos da minha geração, claro que depois começamos a ficar enfeitiçados pelas nipónicas!

    ResponderEliminar
  2. Ola boa noite , gostaria de saber se vende ignição+km sis? Obrigado

    ResponderEliminar