Promo

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NARVIK - de 1968

Por norma a internet é um meio de comunicação que "fornece" mais informação do que a que queremos! Pela primeira vez esse não foi o caso! Pois muito pouco se sabe sobre esta marca de motociclos Português... A Narvik - Mieiro & Filhos Lda - Sangalhos, já confirmei que existe essa marca e consegui ver 2 Mopeds da mesma marca, no entanto não consegui nenhuma informação sobre este motociclo.
Salva de um descanço enterno, foi encontrada no meio do palheiro! O antigo dono tinha muita estima por ela e mas o cansaço da vida não permitiu continuar a andar nela. Creio que é uma mota muito bonita e com umas linhas fantásticas!
Fabricada no ano de 1968 e tem motor Zundapp (não sei se é o original, mas creio que sim)
Brevemente irá ser restaurada!
Caso alguem tenha alguma informação sobre a mota ou sobre a marca não hesite em contactar-me!

Aqui vão as fotos:




7 comentários:

  1. Eu tenho uma Mayal modelo 221 com motor Zundapp Turbina de 3 velocidades. É fotocopia desta. Outro exemplo que existe é a Famel Falcão que vem com motor Zundapp Turbina 4

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo João Neto, Obrigado por ler e participar neste blog. Esta Narvik tem por base o modelo da Famel, mas creio que era vendido com a marca do armazem que a vendia!!! Cumprimentos JR

    ResponderEliminar
  3. Pode ver o restauro no Youtube em:
    https://www.youtube.com/watch?v=r-5EQea0dE8

    ResponderEliminar
  4. Olá boa tarde eu tenho um modelo igual e está mas é famel falcão e procuro o guarda lamas da frente, alguém me consegue dizer onde posse encontrar algum. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Boas. A minha foi comprada nos armazéns Veneza em Aveiro e é igual a essa. Já a restaurei e tentei não altera lá.

    ResponderEliminar
  6. Boas, eu tenho uma igual, mas a marca é Campino - vila franca de xira. Vou restaurar, mas naão sei nada sobre esta marca.
    Alguem sabe?

    ResponderEliminar