Promo

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Revista Só Clássicas nº. 45


Depois de uma aparição na Só Clássicas número 44, a Casal S170 Carina aparece na capa da Só Clássicas número 45 e num artigo dedicado ao seu restauro. Quanto me iniciei nestas andaças nunca pensei chegar a aparecer em revistas e afins, mas no entanto reconheço que é sinal que as pessoas apreciam o resultado dos restauros das minhas máquinas!

Brevemente o "Glórias de Outros Tempos..." irá publicar um mega tópico dedicado ao restauro da Casal S170 Carina!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hoje vi... EFS Mini Puch (Motoesa) #4

A EFS antes de fechar portas, comercializou uns modelos bem interessantes, um deles era esta EFS Mini Puch (Motoesa). Uma motorizada pequena, que na altura era para entrar no segmento da Honda Monkey. Esta EFS Mini Puch está toda original e apenas foi pintada de cor de rosa, pois o Pai quis ofecerer a motorizada a filha com uma cor mais apelativa! Foram produzidas entre os anos de 1984 a 1985,
Hoje em dia existe um Grupo de Amigos da EFS Mini Puch que organiza passeios e encontros com o objectivo de proteger e ajudar os donos destas fantásticas motorizadas nos seus restauros.

Hoje vi... EFS Mini Puch (Motoesa)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Automobilia 2012 - 20ª Edição

A Automobilia fez 20 anos e não desiludiu, afirma-se cada vez mais como uma verdadeira feira de automóveis e motos antigas. Se não é a melhor, está entre as melhores das que cá se fazem em Portugal, principalmente para quem gosta das 2 rodas como eu!
Apesar de ter calhado num fim de semana complicado, consegui estar fazer duas visitas à feira. Quer na sexta quer no sabado e vi muita gente!
Este ano contou com uma exposição temática de motos bmw e com uma exposição de automóveis de pequena cilindrada. 
Pela primeira vez tive uma motorizada em exposição e noutra oportunidade irei colocar fotos dela.

Na sexta feira, foi curioso ver que às 14:45 antes da abertura da feira, já haviam centenas de pessoas à espera de entrar!

Zona exterior dos pavilhões, apesar de tudo este ano acho que havia menos automóveis na feira.

Interior dos pavilhões

Uma Casal k168 Boss do Centro Motociclista de Gulpilhares.

Uma moto que nunca tinha visto, uma Casal Huvo de competição.

A Casal Huvo, foi uma parceria entre 2 empresas, Portuguesa Casal e a Holandesa Huvo. Eram focadas em motorizadas e motos de competição. Um dos seus momentos altos, foi o famoso recorde de velocidade numa 50cc em 224,5 Kilometros por hora.

Casal K181

Casal K185 Trial, muito bem restaurada.

Uma Casal K190 restaurada pelo Centro Motociclista de Gulpilhares

A primeira mota 100% nacional, Casal K260. 

Casal K276

Uma motorizada pouco comum, Casal Mini Lady, outro restauro do Centro Motociclista de Gulpilhares.

Uma sempre bonita Casal RZ 50.

Uma Casal Super Boss K168.

Uma motorizada Confersil
Uma EFS Formula 1 650

EFS Formula 1 com carnagem com motor Kreidler.

EFS Formula 1 650 do Centro Motociclista de Gulpilhares.

EFS Motobil

EFS ML GT Super

EFS 125cc com motor Puch, nunca tinha visto uma! Estava a venda na feira.

FAMEL Foguetão com motor ILO

FAMEL Zundapp X-15

FAMEL Zundapp XF-17 Turbo restaurada.

Talvez das motorizadas mais bonita da feira, uma FAMEL Zundapp XF-17

Uma pouco vulgar Fundador MRE de cross com motor Casal para Restauro.

Macal 50 TR

Macal 2300

Macal M-50

Macal M-70

Macal Sport, muito bonita.

Mayal Grande Turismo

Uma já famosa Vilar 125cc com motor Villers

Motalli Monsanto
Das motorizadas mais antigas e curiosas nacionais da feira, a Santa Luzia (de Viana do Castelo)

Motorizada Aliforte de Barcelos

Motorizada Confersil

Motorizada Diana de Luxo motor Casal

Motorizada Macal

Uma Mopede, marca de era do Sr. João Casal antes de se lançar na Casal.

Uma Pachancho c-503 para venda, uma motorizada muito bonita e uma excelente base para restauro!
Magnifico pormenor da Pachancho, "Fabricado em Portugal"

Uma Tel-Star Turbo M-50 com motor Zundapp, do Centro Motociclista de Gulpilhares.

Motorizada bem antiga Vilar.

SIS Sachs Minor 505
SIS Sachs Minor
SIS Sachs V5 Motozax

Estando sempre na sombra da V5, esta Motorizada, a SIS Sachs V4 Racing, também tem um lugar na história como modelo mítico da Sociedade Irmãos Simões.

Bastante mais rara que a V5, esta V4 estava a venda na feira.

SIS Sachs V5 Lotus Special em azul e dourado, cores que não são muito comuns do modelo.
Apesar de não achar muita piada às barbaridades e alterações que normalmente se fazem as nossas fantásticas motorizadas nacionais, na Automobilia havia este exemplar que deu que falar! Esta V5 estava com um aspecto fabuloso! O que dá para pensar, se caso a SIS ainda existisse hoje talvez haveria motorizadas assim! Os meus Parabéns a quem criou esta motorizada!

SIS Sachs V5 Sport

Outra SIS Sachs V5 Sport

SIS Sachs V5 Turismo

UMM Alter II

GM Amigo

Outra estreia, nunca tinha visto ao vivo um Sado 550! O nosso "Smart" que foi criado 30 anos antes do "Smart" Alemão! Uma pena quase nunca aproveitarmos os nossos projectos...

Exposição Tematica de motos BMW's
Um belissimo JEEP Willies MB

Uma fantástica carrinha Ford reboque muito antiga!